processo seletivo

Ifma abre inscrições para processo seletivo

IFMA abre mais de 1.000 vagas em processos seletivos para ingresso de novos alunos em cursos gratuitos de graduação e pós-graduação

Reprodução

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu dois processos seletivos para ingresso de novos alunos em cursos gratuitos de graduação e pósgraduação lato sensu, na modalidade de educação a distância. Foram disponibilizadas 750 vagas para as especializações em Informática na Educação, Geoprocessamento e Gestão Pública, além de 300 vagas para as licenciaturas em Matemática e Química. As inscrições serão realizadas até 28 de abril, pela internet.

Os cursos de graduação estão disponíveis em quatro polos de apoio presencial: São Luís, São João dos Patos, Fortaleza dos Nogueiras e Dom Pedro. Já as especializações contam com apoio presencial em 10 polos: São Luís, Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, São João dos Patos, Carolina, Porto Franco, Dom Pedro, Colinas e Fortaleza dos Nogueiras.

A classificação dos candidatos aos cursos de licenciatura adotará como critério o coeficiente de rendimento de disciplinas do ensino médio. No caso da pós-graduação, a seleção terá como base um sistema de pontuação dos currículos enviados no momento da inscrição. O primeiro resultado deverá ser divulgado no dia 12 de maio, no site do IFMA.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias