ADIADO

Campeonato de surf acontece no próximo mês

Devido à baixa da maré, o Circuito Maranhense de Surf, tem data alterada para o mês de abril

Reprodução

 

O primeiro dia de competições do 4° Circuito Maranhense de Surf, realizado pela Associação de Surf e Bodyboard do Olho D´água (Asboa), marcado para este sábado, foi transferido para outra data, devido à baixa-mar. A associação confirma a realização da primeira etapa da competição para o dia 2, de abril.

O espetáculo dos surfistas, nas ondas maranhense com participação de representantes do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará, vai acontecer nas proximidades do posto do Corpo de Bombeiros no Olho d’agua. O campeonato acontece em três etapas, onde os atletas somam pontos para o ranking anual.

Esse ano o campeonato vem com a pegada de buscar apoio para atletas, organizar as categorias, além de fortalecer as ações de limpeza preservação e conscientização de nossas praias. A Asboa realiza o mutirão de limpeza com palestras e coleta simbólica numa ação pioneira entre as entidades do esporte na ilha.

A organização do evento está confiante para a realização da competição e acredita que o prolongamento da data para inscrição vai dar mais oportunidade para preparação e para participação de mais atletas. “A data foi escolhida porque a previsão da maré indica boas ondas e com isso o espetáculo vai ser ainda melhor. Todos os dias os surfistas estão treinando e seguem se preparando para competição, com o adiamento eles terão ainda mais tempo para se preparar e também para que novos atletas se inscrevam. Já passamos dos setenta inscritos e acredito que esse numero ainda vai aumentar ainda mais”, destacou Rogério Verde presidente da Asboa.

Com o adiamento da competição, atletas de todas as categorias, podem ainda fazer a inscrição para competição na sede da Asboa, localizada Av. Ivar Saldanha 130 na descida da praia do Olho D´Água ou pelo e-mail surfasboa@gmail.com ao preço de R$ 35,00 e R$ 25,00.

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias