Educação

Escola Raimundo Chaves, na Vila Bacanga, é reformada

As intervenções envolvem três ações básicas: retelhamento e forro, elétrica e hidrossanitária

Reprodução

As escolas da rede municipal de São Luís continuam passando por requalificação estrutural e seguem um cronograma de execução que vai atender todas as unidades da rede. As intervenções envolvem três ações básicas: retelhamento e forro, elétrica e hidrossanitária. Uma das escolas requalificadas foi a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Raimundo Chaves, escola do Ensino Fundamental localizada na Vila Bacanga, entregue oficialmente à comunidade nesta sexta-feira (19).

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, que esteve presente com a equipe técnica da Semed, falou da orientação do prefeito Edivaldo em trabalhar nas melhorias para a comunidade escolar. “Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais os espaços escolares, esta é uma orientação do prefeito Edivaldo que está preocupado com a requalificação dos espaços, que contribuem sobremaneira para o aprendizado da criança”, pontuou o secretário.

Elisângela Araújo, mãe da aluna Lara, de 8 anos, disse que este é um momento de agradecer. “Somos gratos ao prefeito, porque a Raimundo Chaves é a única escola da Prefeitura na comunidade, este é o futuro de nossas crianças. Todos nós da comunidade temos que zelar pela escola”, destacou.

A professora Creuzimar Rodrigues fez um retrospecto da história da escola e agradeceu ao prefeito em nome das crianças. “Temos que agradecer, principalmente por nossos alunos, que têm a oportunidade de receber um espaço renovado”, pontuou.

Para a aluna Shayanne Kelly, 11 anos, o dia é de felicidade. Ela, que participa do programa Mais Educação e fez parte da apresentação cultural que ocorreu na solenidade de entrega, disse que o momento foi importante. “A escola está muito bonita, isso já me deixa muito feliz e poder tocar flauta aqui para todas essas pessoas também é outro motivo de felicidade”, confessou ela.

INTERVENÇÕES

As obras na escola duraram 60 dias. De acordo com o superintendente de Engenharia, Dilson Jacob, além do pacote de obras executado na unidade escolar, foram feitas outras melhorias. “Toda a parte de telhas, forros, elétrica e hidrossanitária passaram por manutenção, além desse pacote de obras, a escola foi beneficiada com pintura, colocação de ventiladores, grades e construção da calçada”, informou o superintendente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias