Conflito em Viana

Índio não teve mão decepada, afirma boletim médico

Secretaria de Saúde esclareceu, nesta terça-feira (2), que nenhum dos cinco gamelas atendidos teve algum membro cortado do corpo

Após as primeiras informações sobre o conflito entre indígenas e fazendeiros no município de Viana, a 218 km de São Luís, nesse domingo (30), darem conta de que um dos indígenas da tribo Gamela teria tido as duas mãos decepadas durante o embate, a Secretaria de Saúde esclareceu, nesta terça-feira (2), que nenhum dos cinco gamelas atendidos teve algum membro cortado do corpo.

A atualização do quadro de saúde das sete pessoas atendidas após o conflito mostram que, dos sete, cinco eram gamelas e dois não eram gamelas. Além disso, a Secretaria revela que quatro pacientes tiveram alta hospitalar imediatamente e que três gamelas permanecem internados.

Veja, abaixo, a nota de atualização do estado de saúde dos internados:

1. A Secretaria de Saúde registrou atendimento de sete pessoas em hospitais municipais e estaduais. Dessas, cinco gamelas e dois não são gamelas.

2. Dos sete atendidos em hospitais, quatro tiveram alta hospitalar imediatamente.

3. Quanto aos três que permanecem internados, nenhum teve a mão decepada. Conforme boletins médicos, em face da agressão sofrida, um dos gamelas teve fraturas expostas nos braços. A equipe médica interveio e fez cirurgia para resolver a grave lesão. A cirurgia foi realizada e, até aqui, paciente vem tendo evolução. Permanece internado em hospital do Governo do Estado e devidamente assistido por equipe médica.

4. Esclarecemos que todas as informações oficiais têm por base os boletins médicos de equipe especializada em traumas e lesões desta natureza.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias