Aeroporto de São Luís

Obras em aeroporto de São Luís devem ser concluídas até fevereiro

Após um princípio de incêndio em outubro, a Infraero prometeu concluir as obras do aeroporto em até 120 dias

Reprodução

As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, de São Luís, tem até o dia 3 de fevereiro como prazo final para conclusão. Depois de ser criticada pela demora das obras e do aeroporto ter tido um princípio de incêndio em outubro do ano passado, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) prometeu concluir as obras de ampliação do aeroporto em até 120 dias, sob multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Nessa sexta-feira (20), o Instituto de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon/MA) foi até o aeroporto e  averiguou o andamento das obras de ampliação que, de acordo com decisão judicial.

Segundo o órgão, os equipamentos dos novos salões de embarque e desembarque já estão funcionando, mas a Infraero ainda não apresentou documentos que comprovem o cumprimento das exigências de segurança feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMM) e pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA-MA).

De acordo com o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o Instituto continuará acompanhando o caso até que todas as exigências sejam cumpridas. “Agora, a Infraero terá 10 dias para apresentar os documentos que ainda faltam, e as companhias aéreas serão notificadas a fim de que disponibilizem mais voos para atender melhor à crescente demanda”, disse.

Segundo dados da Infraero, algumas adequações ainda serão feitas nos dois novos salões, mas as instalações já estão em condições de operar normalmente. Com a ampliação, o aeroporto de São Luís aumenta sua capacidade de 2.400 para 5.400 de passageiros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias