Justiça maranhense desbloqueia bens de Roseana Sarney
A determinação, feita nessa terça-feira (4), desbloqueia os bens da ex-governadora, que estavam indisponíveis por decisão de outra juíza
A ex-governadora Roseana Sarney teve os bens desbloqueados por determinação do desembargador Fróz Sobrinho, do Tribunal de Justiça foi Maranhão. Os bens da ex-governadora foram indisponíveis por decisão da juíza Oriana Gomes. A determinação do desembargador foi divulgada nesta terça-feira (4).
Na época, os bens da ex-governadora foram bloqueados por conta de uma ação do Ministério Público que considerou ilícito a compensação de débitos tributários, como o ICMS.
A decisão pode atrapalhar os planos da ex-governadora em tentar um cargo político em 2018. No fim do mês passado, ao participar do Seminário de Revitalização dos Rios Maranhenses e suas nascentes, o ministro do meio Ambiente, Sarney Filho, afirmou que sua irmã, a ex-governadora Roseana Sarney será candidata ao Governo do estado em 2018.
Enquanto isso, nesse fim de semana, outra notícia envolvendo a família Sarney chamou atenção. Isso porque a Justiça condenou o ex-senador José Sarney a devolver os valores recebidos acima do teto constitucional entre 2005 e 2010, quando ele ganhava como ex-governador do Maranhão, ex-servidor do Judiciário e senador. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal e, como argumento para recorrer, Sarney afirma que “tinha o direito” sobre os valores recebidos.