DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE

Noruega é o país mais feliz do mundo; Brasil ocupa 22º

Em relatório divulgado nesta segunda-feira (20), de 156 países analisados o Brasil ocupou a 22º posição.

Reprodução

A Noruega é o país mais feliz do mundo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Relatório Mundial da Felicidade 2017. O estudo, que foi apresentado no Dia Internacional da Felicidade, inclui 156 países e está na sua quinta edição.

O Brasil ocupa a 22° lugar no ranking, logo atrás dos Emirados Árabes Unidos e a frente da República Tcheca e Argentina. Entre os países latino-americanos, a Costa Rica obteve a melhor colocação, estando em 12º. O Chile é o mais feliz entre os sul-americanos, em 20° lugar.

Segundo o relatório, em 152° está a Síria. Em seguida, os últimos colocados do ranking são Tanzânia, Burundi e República Central Africana. Com exceções, entre outros, de Síria, Afeganistão, Haiti, Ucrânia e Iêmen, a maioria dos países em pior colocação fica na África.

O relatório leva em consideração o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, a expectativa média de vida, a percepção de apoio recebido no próprio ambiente social e a percepção de confiança no governo e nas empresas em relação à corrupção. Ainda são levados em consideração percepção sobre a liberdade de tomar decisões próprias para influenciar sua vida, além disso, preocupações, tristeza e raiva também servem como parâmetros dentro do estudo.
Confira a lista dos 23 países mais felizes do mundo:

1. Noruega
2. Dinamarca
3. Islândia
4. Suíça
5. Finlândia
6. Holanda
7. Canadá
8. Nova Zelândia
9. Austrália
10. Suécia
11. Israel
12. Costa Rica
13. Áustria
14. Estados Unidos
15. Irlanda
16. Alemanha
17. Bélgica
18. Luxemburgo
19. Reino Unido
20. Chile
21. Emirados Árabes Unidos
22. Brasil
23. República Tcheca

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias