Uma operação realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (18) no município de Pio XII resultou na apreensão de armas de fogo, celulares e na prisão em flagrante de um homem. A ação, denominada “Lobo em Pele de Cordeiro”, teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a outros crimes praticados no povoado Cordeiro, na zona rural da cidade.
Durante a operação, as equipes de segurança cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos alvos da investigação. Em uma das residências vistoriadas, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, espingardas, aparelhos celulares e outros objetos de interesse para as investigações.
O proprietário do imóvel foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e encaminhado para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Civil, os materiais recolhidos serão periciados e devem auxiliar no aprofundamento das investigações, que buscam identificar possíveis envolvidos em atividades criminosas na região.
A operação contou com a atuação conjunta da Delegacia de Polícia Civil de Pio XII e da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, com apoio de equipes da Polícia Militar dos municípios de Pio XII, Santa Inês e Bela Vista. As investigações continuam em andamento.
*Fonte: PCMA