Brasil · busca e apreensão

Megaoperação mira organização criminosa em São Domingos do Maranhão

Ação cumpriu mandados judiciais e resultou em prisões, apreensão de armas, drogas e um adolescente

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), uma grande operação no município de São Domingos do Maranhão para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Durante a ação, os policiais realizaram diligências em diversos endereços previamente identificados pela investigação. Nos locais, foram apreendidas seis armas de fogo, incluindo espingardas, pistolas e revólveres, além de munições, uma quantidade significativa de entorpecentes — cocaína e crack — e aparelhos celulares que devem auxiliar no aprofundamento das investigações.

Como resultado da operação, quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Um adolescente também foi apreendido, em cumprimento a mandado de internação expedido pelo Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, a operação faz parte de um plano estratégico permanente voltado ao combate e à desarticulação de organizações criminosas com atuação na região. A iniciativa busca reduzir os índices de violência e reforçar a segurança da população local.

Os suspeitos detidos, o adolescente apreendido e todo o material recolhido foram encaminhados à delegacia da cidade, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

*Fonte: PCMA