O deputado federal Josivaldo JP (PSD-MA) se manifestou nesta segunda-feira, 4, após ser alvo da Operação Eclesiastes 5, desencadeada pela Polícia Federal para apurar um possível esquema de compra de votos por meio da distribuição de combustível durante a campanha eleitoral de 2024, em Imperatriz, onde o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito.
“Fui pego de surpresa com essa operação… Não entendo qual o objetivo disso… Será que meu desempenho tem incomodado muita gente? Não sei”, declarou o deputado. Ele confirmou que ordens de busca e apreensão foram executadas em sua casa e em seu gabinete político.
Apesar da repercussão da ação, Josivaldo JP garantiu que seguirá empenhado no exercício do mandato. “Vou continuar atuando, seguirei em busca de avanços, porque nesses quatro anos de trajetória pública nunca deixei de trabalhar um mês sequer pelo povo. E graças a Deus e ao apoio popular, temos realizado um trabalho de qualidade no estado do Maranhão”, afirmou.
Além do parlamentar, também são alvos das investigações um empresário e uma coordenadora de campanha. A Polícia Federal investiga possíveis ilegalidades na corrida eleitoral, com indícios de uso indevido de recursos financeiros. O processo permanece sob análise da Justiça Eleitoral.
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: