A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o governo federal está trabalhando para conter os preços abusivos das hospedagens em Belém durante a COP30, a Conferência da ONU sobre Mudança do Clima, que ocorrerá entre 10 e 21 de novembro. O objetivo é assegurar que a cidade receba tanto delegações internacionais quanto o público geral sem custos excessivos para os participantes.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministra, que reúne jornalistas de diversas regiões do Brasil, Marina destacou que a participação de países vulneráveis já está garantida. Ela explicou que a Casa Civil criou uma secretaria extraordinária para coordenar a logística do evento, em parceria com o governo do Pará, focando em hospedagem, transporte e infraestrutura.
A ministra alertou que, apesar de haver leitos disponíveis na capital paraense, os valores das diárias subiram “além do razoável”, conforme apontou um grupo de trabalho responsável pelo monitoramento dos preparativos.
“Há um esforço muito grande para que os preços se tornem compatíveis e justos. Não se pode ter aumento no volume que foi registrado. É sobre isso que o governo federal e o governo do Pará estão trabalhando intensamente“, afirmou Marina Silva.
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: