Larissa Brandão destaca expansão e compromisso do shopping da criança com famílias do Maranhão
A partir de 2025, o projeto será ampliado com novos investimentos, visando aumentar a capacidade de atendimento, reduzir filas e oferecer ainda mais serviços especializados.
O Shopping da Criança tem se consolidado como um espaço essencial para o acolhimento e desenvolvimento de crianças neurodivergentes, beneficiando quase 300 crianças por dia nas suas unidades de São Luís e Bacabal, no Maranhão. Este projeto, idealizado pelo governo estadual, reflete o compromisso da gestão do governador Carlos Brandão e da primeira-dama Larissa Brandão em proporcionar acesso gratuito e de qualidade a serviços fundamentais, como saúde e atividades lúdicas, em um ambiente acolhedor.
Durante a recente visita à unidade de São Luís, a primeira-dama destacou a importância do espaço como um agente transformador na vida das crianças e suas famílias, reforçando seu desejo de que o Shopping continue sendo um símbolo de cuidado, aprendizado e felicidade. A visita também serviu como momento de diálogo com servidores, pais e crianças atendidas, fortalecendo os laços entre a gestão e a comunidade.
A partir de 2025, o projeto será ampliado com novos investimentos, visando aumentar a capacidade de atendimento, reduzir filas e oferecer ainda mais serviços especializados. Esta ampliação foi muito celebrada por pais como Nathalia Aguiar, que compartilhou como os serviços prestados têm sido fundamentais no desenvolvimento da sua filha.
Além disso, o secretário adjunto da Segov, Bernardo Leite, e a gestora da unidade, Luciana Figueiredo, ressaltaram a relevância do apoio do governo estadual e da primeira-dama no fortalecimento das ações desenvolvidas, expressando gratidão pelo comprometimento em atender as demandas das crianças e suas famílias.
O Shopping da Criança é um exemplo de política pública sensível e eficaz, com potencial para transformar a vida de muitas famílias, reforçando a prioridade que o governo tem dado à inclusão e à promoção do bem-estar infantil.
Fonte: Governo do Maranhão