roxinho

Nubank encerra acesso à conta pelo navegador para clientes pessoa física

De acordo com o banco digital, a medida objetiva trazer mais praticidade e segurança para as operações financeiras.

(Foto: Divulgação)

O acesso à conta do Nubank por meio do navegador será descontinuado para os clientes pessoa física a partir deste mês de setembro, ficando disponível apenas pelo aplicativo. De acordo com o banco digital, a medida objetiva trazer mais praticidade e segurança para as operações financeiras.

Até então, o login pelo site do Nubank permitia acessar algumas informações referentes ao cartão de crédito da fintech. O usuário conseguia verificar a fatura atual, o resumo da fatura mês a mês, o histórico de transações e gerar o código de barras para o pagamento do boleto.

Mas segundo a instituição financeira, o app é a melhor opção para os correntistas, oferecendo uma experiência mais completa ao portfólio da marca, incluindo a conta digital, investimentos e diversas outras funcionalidades. Não haverá nenhuma mudança para quem já tem o costume de usar o banco somente pelo celular.

“A decisão de desativar a versão web para pessoas físicas nos permitirá concentrar nossos esforços no aprimoramento contínuo do app Nubank, onde usuários podem realizar todas as suas operações de maneira simples e segura”, explicou a fintech em comunicado.

Conta PJ e ‘Me Roubaram’ continuam com acesso pelo site

Na nota, o Nubank também confirmou que o “site para pessoas jurídicas (PJ) continuará funcionando normalmente” após a descontinuidade do acesso pelo navegador para clientes PF. Nesta modalidade, o usuário consegue acompanhar o saldo da conta, o histórico de transações e gerar o extrato.

Outro serviço do banco digital que continua disponível pelo site é o Me Roubaram. A plataforma permite que o cliente da fintech registre casos de perda, furto ou roubo do celular e do cartão, oferecendo agilidade no processo de deslogar a conta do smartphone e bloquear o cartão.

Para usar o serviço é necessário acessar a página do Me Roubaram, informar o CPF e a senha do app, reportando o ocorrido. Em seguida, será possível tomar todas as providências para evitar o uso indevido da conta e do cartão do banco digital.

* Fonte: TecMundo

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias