Moto Club ainda segue em compasso de espera
Expectativa é para o apoio de patrocinadores que possam bancar as contratações, visando a temporada de 2025.
Com as atividades do futebol profissional paralisadas desde a desclassificação da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club, por meio do presidente interino Victor Pflueger, vem se preparando para apresentar nos próximos dias o planejamento do futebol na próxima temporada. Por enquanto, a prioridade tem sido a resolução de problemas administrativos, notadamente os de ordem financeira. Sem nenhuma receita, mesmo assim, a diretoria vai resolvendo algumas pendências enquanto aguarda o apoio oficial de alguns patrocinadores que se mostram dispostos a colaborar para o soerguimento do clube.
Depois de confirmar a contratação do gerente de futebol, Evandro Marques, Pflueger está projetando anunciar, possivelmente, os primeiros reforços por ocasião do aniversário do clube, no próximo dia 13.
Uma lista será apresentada, contendo atletas maranhenses e de outros estados. As dificuldades para os acertos, no entanto, começam a surgir desde já, porque clubes concorrentes já começaram o trabalho de garimpagem e até divulgaram os primeiros acertos. É o caso do Maranhão Atlético Clube, que na última quarta-feira anunciou a volta do meia Jorge Rocha e o volante Railson (ex-Moto), além de demonstrar interesse no meia-atacante Ryan, que também defendeu as cores rubro-negras na Série D. Alguns dos atletas visados já foram chamados para disputar a Segundinha por clubes do interior.
Em 2025 o Papão vai disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste, o Campeonato Maranhense e, talvez, a Série D. Tudo vai depender do número de vagas na Copa do Brasil. O ranking das federações será divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) somente em dezembro, após o encerramento do Brasileirão.
A ideia inicial da diretoria motense é começar as atividades no mês de novembro. Na sequência, serão realizados os jogos amistosos preparatórios até a primeira quinzena de janeiro, quando começa o Nordestão. O CT, por enquanto, apresenta ótimas condições no seu gramado, apesar do longo período de estiagem. No momento, o Moto participa apenas do Maranhense Sub-19, que vai indicar uma das vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.