FORÇA-TAREFA

Investigados por assalto a casa de policial militar são presos na Grande Ilha

Quarteto invadiu casa de oficial da PM, agrediu o agente e levou arma de fogo, dentre outros itens. Dois foram presos nesta manhã

PC-MA/Reprodução

Integrantes de um grupo criminosos – especializado em roubos a residências – foram presos na manhã de hoje (12) por uma força-tarefa da Polícia Civil no Maranhão. Os crimes foram cometidos em Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

A operação recebeu o nome de “Responsio” – eteve como base uma investigação que apura um crime de roubo ocorrido em março deste ano, em Paço do Lumiar.

PC/MA/Divulgação

Na oportunidade, quatro criminosos invadiram a residência de um oficial da Polícia Militar do Maranhão – ocasião em que a vítima foi bastante agredida e teve vários pertendes levados, incluindo motocicleta e uma arma de fogo.

Como resultado da ação, dois mandados de prisão foram cumpridos contra dois homens e quatros mandados de busca domiciliar executados.

Os demais envolvidos no crime não foram localizados, mas diligências seguem sendo realizadas a fim de capturá-los.

Responsio vem do latim e significa “resposta” – alusivo à resposta do sistema de segurança pública, que conseguiu conduzir à investigação, com a identificação dos autores do crime e consequente prisão de parte do grupo.

Divulgação/PC-MA

A ação contou com apoio de equipes de policiais civis da Seccional Leste, Delegacia Especial de São José de Ribamar, Seccional Sul, Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA), 15° Distrito Policial do São Raimundo e 5° Distrito Policial do Anjo da Guarda.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias