Advogado é encontrado morto na praia da Ponta D’Areia, em São Luís
Morador que encontrou corpo relatou que a vítima não pareceu ter tido pertences levados, mas a polícia descarta nenhuma possibilidade
Um advogado — identificado como Wilderlan de Alencar — foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11) na praia da Ponta D’Areia em São Luís. A vítima morava na região e tinha 62 anos de idade.
De acordo com as primeiras informações, o advogado teria saído de casa por volta das 3h da manhã em estado de confusão mental por conta de um remédio que estava tomando.
O filho da vítima foi até à praia e fez o reconhecimento. Ele relatou que o pai costumava caminhar bem cedo pela praia.
Um morador da região encontrou o corpo — e detalhou que havia marcas de pancada na cabeça, no rosto, além de hematomas no pulso e nos joelhos. Um tênis que a vítima calçava estava afastado do corpo. Testemunhas na praia relataram corte profundo na cabeça, com o corpo bastante ensanguentado.
Equipes do ICRIM e do IML. O Delegado Armando Pacheco e o titular do 9º Distrito Policial estiveram no local.
Achado anterior
No último dia 2 de setembro, pescadores encontraram o corpo de um homem também na praia da Ponta d’Areia, próximo ao Espigão Costeiro, na capital.
Os pescadores haviam saído de São Luís, indo em direção ao município de Alcântara, quando avistaram o corpo no mar, por volta das 8h. Os homens informaram o caso à Polícia Militar, que acionou o BBMar.
Os bombeiros foram até a área e passaram cerca de uma hora à procura do corpo, que foi localizado e retirado do mar.