Zeca Baleiro X Chitãozinho & Xororó: entenda a polêmica entre os artistas
Na primeira pausa para falar com o público, Zeca reclamou do horário do seu show, citando a dupla do hit “Evidências”
O cantor maranhense Zeca Baleiro protagonizou uma polêmica com a dupla sernateja Chitãozinho & Xororó neste sábado (29), durante o Festival Turá em São Paulo.
Durante sua apresentação no festival, Zeca Baleiro cutucou os sertanejos Chitãozinho e Xororó, que também se apresentariam no evento mais tarde.
Horas depois, durante coletiva de imprensa, Chitãozinho e Xororó foram questionados pela ‘saia-justa’ e responderam com desenvoltura e elegância. Xororó completou:
“Se ele tivesse ficado, ia talvez se surpreender e ver que a gente começou lá na infância em 70, mas a gente foi atravessando gerações porque a gente sempre se preocupou com qualidade musical, sonoridade, inovação. Sempre procuramos inovar”, acrescentou Chitãozinho.
Xororó ainda disse:
“Principalmente a música sertaneja, que está no coração. Talvez incomode um pouco, porque o Brasil é um país rural e a música sertaneja é a música mais consumida há gerações. Isso não vai mudar. Meu Zeca, talvez você precise cantar uma música sertaneja, quem sabe um dia a gente faça uma parceria”.
Por fim, Chitãozinho concluiu:
“Assista menos novela e ouça mais sertanejo”.
Alguns fãs de Zeca Baleiro demonstraram insatisfação pelas falas do músico nas redes sociais. “Show foi ótimo, só não precisava das cuticadas e reclamações. Ficou feio!”, escreveu um internauta.