Operação “Protetores dos Biomas”

Polícia Civil identifica ponto de descarte irregular de carcaças de animais no interior do MA

A ação policial ocorreu após o recebimento de denúncias.

No local, havia restos de animais mortos, principalmente bovinos, além de lixo domésticos. (Foto: Divulgação/PC-MA)

A Polícia Civil do Maranhão descobriu na tarde da última terça-feira(9), no município de Benedito Leite, um ponto de descarte irregular de animais mortos e lixo doméstico em uma área de preservação situada no Parque Estadual do Mirador. A ação policial realizada durante a Operação “Protetores dos Biomas” ocorreu após o recebimento de denúncias.

De posse da informação, os policiais civis se deslocaram ao ponto indicado, onde encontraram um lixão clandestino. No local, havia restos de animais mortos, principalmente bovinos, além de lixo domésticos.   

Agora, a Polícia Civil deve instaurar um inquérito policial para investigar o crime, bem como identificar os responsáveis pelo descarte clandestino.

Operação Protetores dos Biomas

A missão da operação é prevenir e combater, de forma constante, crimes ambientais praticados por particulares, pessoas jurídicas ou organizações criminosas, principalmente, aqueles que causam danos de maior monta no contexto ambiental.

* com informações da PC-MA

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias