Prefeita de Paço do Lumiar é afastada e reconduzida ao cargo três vezes em menos de um mês
Poucas horas após a decisão que devolveu o cargo de prefeita à Paula Azevedo, uma nova liminar a afastou novamente e dessa vez por 90 dias.
Após breve retorno ao cargo, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, foi novamente afastada por decisão liminar que a suspendeu por 90 dias.
A medida foi baseada em investigação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que levantou suspeitas sobre irregularidades em contratos de locação de veículos envolvendo a gestão municipal.
Paula Azevedo, juntamente com outras ex-secretárias municipais e a atual secretária municipal de planejamento e articulação governamental, foi acusada de firmar contratos irregulares com a empresa R C Prazeres E Cia LTDA.
As acusações incluem a discrepância entre o número de veículos supostamente fornecidos pela empresa (62) e os registros existentes no DETRAN (7 veículos).
A decisão judicial determina que Paula Azevedo permaneça afastada das funções públicas por 90 dias enquanto o Gaeco conduz mais investigações sobre as possíveis irregularidades na gestão municipal de Paço do Lumiar.
Em resposta, Paula Azevedo manifestou serenidade e compromisso com a defesa legal, destacando que apresentará sua defesa às autoridades competentes e reiterando seu compromisso com os cidadãos de Paço do Lumiar, enfatizando sua eleição como prefeita e sua dedicação à transparência e ao bem-estar municipal.
O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira (PSD), assumiu interinamente o cargo após o novo afastamento de Paula Azevedo.