Em São Luís

Alterações no trânsito de ruas do Renascença dividem opiniões de motoristas

A Prefeitura de São Luís alterou o curso da Avenida do Vale. A mudança passou a valer na manhã desta sexta-feira (14)

Antes uma via de mão dupla, motoristas agora devem seguir em mão única pela Avenida do Vale, passando pelas Ruas Olimpo, Rua Marte, e Rua dos Bicudos.(Foto: José Vítor)

Na manhã desta sexta-feira (14), motoristas foram pegos de surpresa pelas alterações nas rotas de ruas do bairro Renascença. A Prefeitura de São Luís alterou o curso da Avenida do Vale. A mudança passou a valer na manhã de sexta (14).

Antes uma via de mão dupla, motoristas agora devem seguir em mão única pela Avenida do Vale, passando pelas Ruas Olimpo, Rua Marte, e Rua dos Bicudos.

Todas as rotas paralelas foram fechadas. Alguns condutores reprovaram as alterações.

“É meio complicado, entendeu? Porque a pessoa tem que dar uma volta muito grande, entendeu? E pra buscar um passageiro que nem eu, que tô bem aqui, é bem aqui no começo da rua. Só que aqui é contramão, é preciso ir lá em cima, dar a volta na rua. No caso, mais de dois quarteirões, pra poder buscar um passageiro, entendeu? Muito complicado. Muito complicado”, disse o motociclista Elias.

Outros motoristas aprovaram as mudanças feitas pela Prefeitura de São Luís, mas com algumas ressalvas:

“Eu achei que o prefeito está de parabéns em todas as mudanças que foram feitas. Eu aqui nessa Avenida do Vale, e ainda estou vendo como é que são as mudanças. Eu tenho um questionamento com referência a quem trabalha e vai colocar o carro aonde, porque ele colocou uma faixa ali, amarela, o prédio e toda a subida aqui da Avenida do Vale. No mais o prefeito está de parabéns. O do quartel está certo e todas essas mudanças foram muito boas”, avaliou o tenente aposentado Rogerio Teixeira

Agentes da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) estiveram no local prestando as devidas orientações. Porém, alguns motoristas se confundiram, ainda usando as rotas antigas da Avenida do Vale.

Em nota enviada O IMPARCIAL, a Prefeitura de São Luís não deu parecer a respeito da falta de aviso prévio sobre as mudanças. Porém, detalhou as alterações que foram feitas nas vias.

Veja a nota da SMTT na íntegra:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que foram realizadas mudanças geométricas, com a implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica, feitos binários nas principais ruas transversais do Renascença II: onde antes eram ruas em sentido duplo, foram colocadas em sentido único, com a mudança de fluxo no trânsito, a partir desta sexta-feira (14), ficam da seguinte forma:

A Avenida do Vale (na lateral da UNDB), no sentido Colares Moreira  Renascença II, passa a ser em sentido único, do trecho da Avenida Colares Moreira, até a Rua Olímpio, com a retirada da rotatória (próximo a Escola Maple Bear). 

O fluxo na rua dos Bicudos também foi alterado, e agora está somente em sentido único (descendo da Rua Marte, sentido Colares Moreira). As vias transversais a Rua dos Bicudos (Rua Mitras, Quéopes e Rua Pinho Rodrigues) tiveram alterações no fluxo invertendo o sentido anterior. 

A SMTT ressalta que durante o período de adaptação, agentes estarão em pontos estratégicos para orientar condutores e pedestres.

Por João Pedro Castro e José Vítor

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias