Operação policial prende condenado a mais de 22 anos por estupro de vulnerável em São Luís
10 pessoas já foram presas pela operação “Caminhos Seguros” – que visa localizar investigados por violência contra crianças e adolescentes
Um homem – condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro de vulnerável – foi preso ontem (8) pela Polícia Civil do Maranhão. A ação é mais uma parte da operação Caminhos Seguros – que visa o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo informações policiais, o acusado teria estuprado uma de suas quatro netas. Nesta quarta-feira (8), uma equipe policial da Seccional Sul encontrou o investigado na zona rural de São Luís. (Mais após o vídeo)
Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Outras prisões da operação Caminhos Seguros
Nas últimas 48 horas, a Polícia Civil do Maranhão vem realizando a operação em todo o estado. A missão é cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra investigados por atos de violência contra crianças e adolescentes – bem como de outros grupos vulneráveis.
Na última terça-feira (7), uma mulher de 28 anos foi detida, suspeita de violentar sexualmente a enteada de 5 anos. No último sábado (4), um investigado pelo assassinato da jovem Nicole Souza – de 20 anos de idade e grávida de três meses – foi preso em Santa Inês.
Ao todo, 10 pessoas já foram presas pela operação Caminhos Seguros. As prisões foram executadas nas cidades de São Luís, Codó, Pedreiras, Açailândia, Barreirinhas, Pinheiro, Cedral e Amarante do Maranhão.
*Com informações da assessoria da Polícia Civil do Maranhão