Motorista tenta atropelar policial durante fuga e é preso em Bacabal
Detido em carro adulterado, suspeito disse que trabalhava como taxista em Bacabal – município que vem sendo alvo de ação da Polícia Civil em combate a fraudes envolvendo taxistas
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira (9), na altura do km 361 da BR-316 em Bacabal. Segundo informações da PRF, o motorista tentou fugir de uma abordagem – e atropelar um dos policiais ao deixar o local.
De acordo com a PRF, o veículo seguia se deslocando em sentido decrescente, quando a equipe de abordagem notou que a placa do veículo estava em dissonância com as normans do CONTRAN. Ao receber ordem de parada, o motorista partiu em alta velocidade, jogando o veículo contra um dos policiais. Os agentes classificaram a manobra como tentativa de homicídio.
Segundo a PRF, o motorista pôs em risco a segurança de pedestres e motoristas no local, além dos próprios policiais. Ao alcançá-lo, os agentes constataram que o veículo fora adulterado – possuindo restrição de roubo. O suspeito ainda portava 500 dólares guianeses, além de 308 reais.
Ao ser questionado, o preso informou que o comprou há aproximadamente oito meses, por 55 mil reais. Ele detalhou que trabalhava como taxista em Bacabal – cidade que vem sendo alvo de operação policial da Polícia Civil contra fraudes envolvendo taxistas. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, acompanhado de um advogado.
O suspeito acabou autuado por tentativa de homicídio, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção perigosa.