Moradores interditam Avenida São Luís Rei de França em protesto; Prefeitura se manifesta
Queimada de pneus bloqueou a passagem dos veículos na manhã de hoje (14)
Moradores do bairro da Chácara Brasil, em São Luís, interditaram a Avenida São Luís Rei de França nas primeiras horas desta terça-feira (14). A comunidade exige melhorias na infraestrutura da área.
Segundo os manifestantes, as ruas do bairro estão tomadas por crateras e há falta de sinalização, além de postes com fiação exposta. Os moradores afirmam já terem procurado os órgãos públicos responsáveis, sem resposta para suas reivindicações. Com isso, resolveram dar início à manifestação.
A Av. São Luís Rei de França ficou bloqueada com pedaços de galhos de árvores e pneus em um sentido da via. Por isso, os motoristas foram obrigados a usar uma rota alternativa para evitar congestionamento na região do protesto. O trecho da avenida já foi liberado e os carros já transitam normalmente.
O que diz a Prefeitura
Em nota enviada a O IMPARCIAL, a Prefeitura de São Luís informou que deve se reunir com responsáveis por obra particular executada na região, e que técnicos vêm fazendo levantamento de necessidades e melhorias, para inclusão no cronograma da Semosp.
O Município ressaltou ainda que a sinalização da Rua Projetada – uma das localidades da Chácara Brasil – é de responsabilidade de uma construtora.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que reunirá com responsáveis por uma obra particular, executada na região, para definição das ações a serem realizadas pela empresa. E que técnicos estão fazendo levantamento das necessidades de melhorias de responsabilidade da Prefeitura, para inclusão no cronograma da Semosp.
Por sua vez, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que a sinalização, na Rua Projetada, é de responsabilidade de uma construtora que realizou uma obra na região. A SMTT ressalta que a empresa informou que os reparos estão previstos para esta quarta-feira (15).