Socorristas caminham com recém-nascido em incubadora nos braços após corte em trecho da BR-222
Com o comprometimento da estrada, o bebê teve que ser carregado por trilha repleta de lama.
Um bebê recém-nascido em uma incubadora teve que ser levado em travessia por uma trilha de lama, entre Buriticupu e Imperatriz, na noite desta quinta-feira (18). Devido ao corte na BR-222, ligando Açailândia a Bom Jesus das Selvas, equipes do Samu e bombeiros tiverem que carregar a criança – em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – por esse trajeto.
O bebê foi socorrido em estado grave. Os profissionais solicitaram transferência aérea, que não estava disponível. A criança nasceu prematura no último dia 16. (Mais após o vídeo)
Uma força-tarefa foi reunida com apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros para que o recém-nascido fosse levado em uma ambulância ao Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, após a regulação, em uma Unidade de Suporte Avançado.
Impossibilitados de passar pelo trecho comprometido da BR-222, os socorristas caminharam com a incubadora por cerca de 50 minutos. A criança seguiu viagem em outra ambulância que a esperava na margem de Açailândia. O bebê deu entraa na maternidade de Imperatriz, onde segue internado.
A BR-222 ficopu bastante comprometida devido aos temporais das últimas semanas. No último dia 14, uma cratera se abriu na pista, que também ficou alagada após forte chuva.