Reconhecimento internacional

Revista Time: Marina Silva é incluída na lista de 100 mais influentes de 2024

Marina é a única brasileira a figurar no ranking deste ano, sucedendo o presidente Lula, que foi listado no grupo das lideranças no ano anterior.

Reprodução

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu um reconhecimento internacional nesta quarta-feira (17) por seu incansável compromisso com a proteção da Amazônia e a promoção de políticas ambientais sustentáveis.

A revista Time a incluiu entre as 100 pessoas mais influentes de 2024, na categoria de “Líderes”.

A lista anual da publicação norte-americana destaca indivíduos de diversas esferas, como artistas, esportistas, políticos e empresários, que se destacaram ao longo do ano.

Marina é a única brasileira a figurar no ranking deste ano, sucedendo o presidente Lula, que foi listado no grupo das lideranças no ano anterior.

Marina tem como meta reiterada o desmatamento zero e tem solicitado apoio de investidores para alcançá-la.

Ela também defende energicamente o fim da dependência de combustíveis fósseis e tem sido uma figura central na promoção da transição para fontes de energia renováveis.

A justificativa para a seleção da ministra foi sua determinação em deter o desmatamento ilegal na Amazônia, uma pauta na qual ela centralizou sua carreira política e ativista.

O texto, escrito pela ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, Christiana Figueres, destaca a origem humilde de Marina, nascida em uma família de seringueiros da Amazônia, e como ela aprendeu a ler e escrever na adolescência.

Marina também é elogiada por sua “defesa incansável” da transição para fontes renováveis de energia. Figueres comenta no artigo sobre como a ministra e ex-senadora, “contra todos os obstáculos, defende bravamente na frente doméstica uma transição da energia baseada em combustíveis fósseis para fontes renováveis”.

Em resposta ao reconhecimento internacional, Marina expressou gratidão pelo apoio e destacou a importância do Brasil em liderar as discussões internacionais sobre políticas ambientais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias