Futebol

Primeiro desafio do Sampaio na Série C acontece hoje

Sampaio enfrenta a Aparecidense-GO, a partir das 20h, no Estádio Aníbal Toledo. Clube foi punido pela Justiça Desportiva e o jogo não terá a presença da torcida esta noite.

Reprodução

O Sampaio Corrêa inicia nesta quarta-feira o maior desafio da temporada de 2024. O Tricolor vai tentar dar a volta por cima e retornar à segunda divisão do futebol brasileiro, mas para isso terá de fazer uma campanha à altura de suas tradições na Série C (terceira divisão) por onde já passou, com sucesso, em outras oportunidades.

O primeiro adversário será a Aparecidense de Goiás e o jogo está marcado para às 20h no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

O Tricolor aposta na garra e técnica apresentadas nas últimas apresentações para encarar um concorrente que costuma impor seu mando de campo para tirar proveito da situação e vencer os duelos que disputa em sua casa, onde não perde há oito partidas. Esta noite, porém, o time goiano não terá a seu favor o calor da torcida, pois cumpre punição disciplinar determinada pela Justiça Desportiva.

Sem poder contar com Bruno Baio, que tem lesão muscular, o técnico Thiago Gomes deverá fazer alteração na linha de ataque, mas a delegação deixou São Luís sem o preparador anunciar quem será o substituto. O mais cotado é João Felipe. No último fim de semana o clube anunciou mais dois atacantes: Brunão (ex-Imperatriz) e Breno Almeida (ex-XV de Piracicaba-SP), mas só Brunão deve estrear. Também o meia Guilherme Escuro, contratado junto ao River-PI pode ser aproveitado.

A Aparecidense tem como técnico Lúcio Flávio, ex-Botafogo-RJ, e como diretor de futebol Túlio Guerreiro. O clube goiano terá à disposição da comissão técnica quatro reforços recém contratados: Wesley e Vitinho (atacantes), Mateus (volante) e Ruan Silva (meia).

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou para apitar Aparecidense x Sampaio Manoel Philipe Santos Martins, de Sergipe, tendo como assistentes Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois. O quarto árbitro será Osimar Moreira da Silva Júnior, de Goiás.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias