Ônibus semiurbano fazem paralisação na Grande Ilha
O motivo da paralisação é o atraso nos salários dos trabalhadores.
Os ônibus do transporte semiurbano que servem a Grande Ilha não estão circulando na manhã desta quinta-feira (25). O motivo da paralisação é atraso nos salários dos trabalhadores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Marcelo Brito, o pagamento dos trabalhadores deveria ter sido realizado até o dia 20 deste mês.
A falta de transporte afeta os usuários de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, que ficaram nas paradas aguardando os ônibus que não chegam. Em fevereiro deste ano, após três dias de paralisação, um acordo foi alcançado sobre o reajuste salarial e benefícios.
O impasse mais recente foi resolvido com a garantia do repasse do acréscimo de R$ 0,65 no subsídio ao SET (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís), com a exigência de relatórios mensais sobre o número de beneficiados com esse pagamento.
A espera agora é para que os salários sejam regularizados e os ônibus voltem a circular.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: