Homem suspeito de integrar grupo que roubava lojas de celulares é preso em São Luís
Câmeras de segurança registraram um dos crimes, cometidos em fevereiro e março de 2024.
Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (3), suspeito de fazer parte de um grupo especializado em roubos a lojas de celulares em São Luís. A ação se deu por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SCC).
O grupo é investigado por ter cometido ao menos dois assaltos a estabelecimentos comerciais da capital. O suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, ficando à disposição do Poder Judiciário.
As investigações apontaram o grupo como responsável por um assalto ocorrido em fevereiro passado – em que quatro indivíduos invadiram uma loja de celulares do São Cristóvão, portando armas de fogo. O quarteto levou 106 aparelhos do local.
O segundo crime foi cometido em março passado – nessa ocasião, os assaltantes invadiram uma loja de celulares do João Paulo.
A polícia identificou ao menos três suspeitos de integrar o grupo, e deflagrou a operação nesta quarta-feira. Até o momento, apenas um foi preso. Foram realizadas buscas nos bairros da Areinha e do São Francisco.
A PC-MA segue investigando para localizar os outros assaltantes, bem como possíveis receptadores dos celulares roubados.
*Informações da assessoria – Polícia Civil do Maranhão