TIROTEIO

Homens morrem em confronto com policiais em São Pedro da Água Branca; investigado mantinha mulher em cárcere

A Polícia Civil do Maranhão encontrou a mulher de procurado por tentativa de homicídio, que relatou violência doméstica.

Arma de fabriação caseira entre os itens apreendidos pela PC-MA após o confronto.

Dois homens morreram durante confronto com policiais civis durante operação policial nesta quinta-feira (18), em São Pedro da Água Branca, a 539 km de São Luís. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) tinha o objetivo de prender um investigado por uma tentativa de homicídio, cometida no último dia 24 de março no município.

As investigações levaram os policiais civis até uma área de mata em São Pedro da Água Branca, onde o suspeito estaria escondido. Os agentes foram recebidos e revidaram em legítima defesa, segundo informações divulgadas pela PC-MA. No confronto, o procurado acabou atingido junto ao outro atirador – este, utilizando uma arma de fogo artesanal. (Mais após a imagem)

Os dois foram socorridos e atendidos no Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, não resistindo aos ferimentos.

Em uma casa – alvo da operação – estavam duas mulheres: a mãe e a companheira do procurado pela tentativa de assassinato em março. Em depoimento, a mulher disse que era mantida em cárcere privado pelo criminoso, além de possuir hematomas resultantes de violência doméstica. Diante do depoimento, a vítima foi encaminhada para realização de exame de corpo de delito.

A tentativa de homicídio

No último dia 24 de março, o investigado – na companhia de outro homem – atiraram diversas vezes contra uma pessoa no interior de um bar no bairro Habitar, em São Pedro da Água Branca.

A PC-MA concluiu que o crime foi motivado por disputa de território para expansão do tráfico de drogas no município.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias