Em Imperatriz

MPMA denuncia homem acusado de praticar 19 assaltos no mesmo dia

Criminoso teve ajuda de comparsa, atualmente foragido.

(Foto: Divulgação)

Por meio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) ofereceu à Justiça, no último sábado (2), uma Denúncia contra Emerson Vitor Arruda Fiusa, 25 anos. Acompanhado por um comparsa, identificado como Gustavo, Fiusa é acusado de assaltar 19 pessoas no município, em 9 de dezembro de 2023, e foi preso em flagrante após atirar em policiais militares.

A Denúncia é assinada pela promotora de justiça Patricia Fernandes Gomes Costa Ferreira.

Inicialmente, no bairro Santa Inês, a dupla roubou um celular, uma motocicleta e dois capacetes. Posteriormente, o acudado e o comparsa foram a um bar no bairro Bacuri, no qual foram roubados cinco celulares.

Depois, a dupla foi ao bairro Vila Lobão, onde roubaram cinco aparelhos celulares. Outra vítima teve subtraídos carteira, cartões bancários, cédula de identidade e aparelho celular.

No final do dia, Emerson e Gustavo foram ao bairro Alto da Boa Vista. A motocicleta que os transportava apresentou problemas mecânicos e eles roubaram um automóvel Celta. Em seguida, foram roubados outros três aparelhos celulares.

A Polícia Militar localizou o veículo no bairro Sebastião Régis, mas os assaltantes escaparam do local. Durante a fuga, a dupla atirou contra os policiais, perderam o controle do veículo e bateram contra uma árvore, fazendo o carro capotar.

No automóvel, foram encontrados 16 celulares; pistola, revólver, balas deflagradas e intactas, carteiras de bolso, documento automotivo, documentos pessoais, cartões bancários e de crédito. Emerson Vítor foi capturado e Gustavo fugiu.

Na Denúncia, o MPMA requer a condenação de Emerson Vítor à reclusão de quatro a 10 anos, além de pagamento de multa.

* com informações do MPMA

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias