Oportunidade

MPF divulga edital de processo seletivo com vagas de estágio no MA

Poderão participar alunos de graduação nas áreas de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação.

(foto: reprodução)

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão abriu inscrições para o 1º Processo Seletivo de Estágio 2024, para formação de cadastro de reserva. Poderão participar alunos de graduação nas áreas de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação. 

Serão selecionados estagiários de todas as áreas de graduação para a unidade de São Luís. Já para as unidades de Bacabal, Caxias e Imperatriz serão selecionados apenas alunos da graduação em Direito.

O valor mensal da bolsa é de R$1.027,82, além do auxílio-transporte de R$ 11,58 por dia efetivamente estagiado. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, a serem cumpridas no turno matutino ou vespertino, conforme for determinado pelo MPF no ato de convocação. Os candidatos terão até o dia 05/04 (sexta-feira) para se inscrever.

Inscrições

Os interessados devem realizar a pré-inscrição por meio de link disponível na página do seletivo no site do MPF no Maranhão, no período 01 a 05/04/2024. No entanto, para confirmação da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos exigidos pelo Edital no endereço eletrônico divulgado no site do seletivo, no período das 11h do dia 06/04/2024 às 16h do dia 10/04/2024. A pré-inscrição só será validada se o candidato cumprir com esta etapa de confirmação da inscrição.

Documentos

A lista completa dos documentos para a realização da inscrição está disponível no Edital, entre eles são exigidos: documento de identidade com foto, CPF, declaração de escolaridade ou histórico acadêmico, expedido nos últimos 30 dias por Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado, além do termo de consentimento (Anexo VII do Edital).

Os candidatos pré-inscritos e cujas inscrições forem deferidas receberão e-mail de confirmação até o dia 16/04/2024, e caberá ao candidato certificar-se do recebimento comunicando eventual não-recebimento à Comissão Organizadora, pelo e-mail prma-digep@mpf.mp.br.

Pré requisitos

O candidato deve estar matriculado em uma das Instituições de Ensino conveniadas com o Ministério Público Federal, relacionadas no Anexo II, ter concluído, no momento da contratação, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; o 3º semestre, quando o curso tiver duração de 7 a 9 semestres; 2º semestre, quando a duração for de 6 semestres, ou o 1º semestre, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 semestres, entre outras exigências do edital.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias