Em São Luís

Liesma confirma Marambaia como campeã do Carnaval, após negar recursos

A decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta sexta-feira (1º).

Reprodução

Após uma análise dos recursos apresentados pelas escolas Favela do Samba e Flor do Samba, a Liga das Escolas de Samba de São Luís (Liesma) decidiu manter o resultado do Carnaval 2024, confirmando a Marambaia como campeã pelo segundo ano consecutivo.

A decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta sexta-feira (1º), após a suspensão da divulgação dos resultados na quinta-feira (29) devido aos recursos protocolados pelas duas escolas.

Favela do Samba e Flor do Samba contestaram as penalizações recebidas antes do início da apuração, que totalizaram seis e cinco décimos, respectivamente, por supostas infrações ao regulamento relacionadas às fantasias.

Após a análise dos recursos, a Liesma decidiu não aceitar nenhum deles, mantendo assim o resultado original que concedeu à Marambaia a vitória no Carnaval 2024, realizado na Passarela do Samba da cidade.

A Marambaia do Samba conquistou a primeira posição com um total de 180 pontos de favoritismo, superando de perto a Turma do Quinto, que obteve 179 pontos e 9 décimos, seguida de perto pelo Império Serrano com 179 pontos e 8 décimos, e pela Mangueira, Flor do Samba e Favela do Samba, todas com 179 pontos e variações de décimos.

A avaliação das escolas de samba foi realizada por uma Comissão Julgadora composta por 27 jurados, três para cada critério estabelecido, nomeados por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Os critérios avaliados incluíram: Mestre Sala e Porta Bandeira; Fantasia; Enredo; Bateria; Alegorias e Adereços; Evolução e Conjunto; Letra do Samba; Melodia; e Comissão de Frente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias