Sucesso de público

Último dia de Carnaval reuniu mais de 1 milhão de pessoas em São Luís

É o Tchan, Belo, Lauana Prado e Geraldo Azevedo levam milhares de pessoas ao Circuito Litorânea no último dia do Carnaval do Maranhão 2024.

Multidão no Circuito Litorânea no último dia do Carnaval do Maranhão 2024 (Fotos: Divulgação/Rodrigo Ribeiro/Gilson Teixeira)

Milhares de pessoas lotaram a Avenida Litorânea, em São Luís, no último dia de folia do Carnaval do Maranhão 2024. Após cinco dias de festa, a programação foi encerrada nesta terça-feira (13), com os shows de É o Tchan, Belo, Lauana Prado e Geraldo Azevedo. No balanço geral, mais de 3 milhões de foliões passaram nos circuitos Litorânea e Beira-Mar nos 5 dias de folia.

A programação foi reorganizada para o último dia de folia, devido às chuvas e a forte ventania que atingiram a capital maranhense na noite da segunda-feira (12), causando estragos na estrutura do Circuito Beira-Mar. Consequentemente, a programação de encerramento do Carnaval foi transferida inteiramente para o Circuito Litorânea.

“Estamos atentos à situação das fortes chuvas em São Luís e vamos garantir que todo mundo possa curtir o último dia do Carnaval com segurança. Toda a nossa programação desta terça-feira será na Avenida Litorânea!”, informou o governador Carlos Brandão, em mensagem publicada nas redes sociais.

Com as mudanças, o último dia de folia na Avenida Litorânea contou com os shows de Lauana Prado – anteriormente marcado para a segunda-feira. O show da cantora sertaneja precisou ser reagendado para o último dia de festa – e do pernambucano Geraldo Azevedo, que se apresentaria no palco do Circuito Beira-Mar nesta terça-feira.

A festa no último dia do Carnaval do Maranhão 2024 também foi marcada com a musicalidade e a energia do Bloco Sou do Povão, Escangalhada, Erick Andrade e do Bloco do Reggae.

Organizado pelo Governo do Maranhão, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Carnaval 2024 contou com o patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e reuniu centenas de milhares de pessoas, entre turistas e maranhenses, em todos os dias de folia. No encerramento da festa não foi diferente.

Grandes atrações

Uma das grandes atrações nacionais, o grupo É O Tchan, apresentou em São Luís o show comemorativo aos 30 anos de carreira, animando o público com sucessos como “Na Boquinha da Garrafa”, “Dança da Cordinha” e “A nova Loira do Tchan”.

O grupo baiano arrastou uma multidão de foliões na litorânea, entre eles, a engenheira Pauliane Nogueira. “Estou achando maravilhoso o carnaval do Maranhão. está organizado, a gente vê segurança, investimento no mercado local, tem muito turista e tá maravilhoso curtir o carnaval na Litorânea”, afirmou a engenheira Pauliane Nogueira.

O cantor Belo subiu ao trio elétrico no Circuito Litorânea por volta das 17h. O músico encantou a multidão com o melhor do pagode romântico. No repertório, canções como “Me Espera”, “Perfume”, “Reinventar” e “Noites Traiçoeiras”.

Às 19h30 uma das maiores cantoras sertanejas da última década, a cantora Lauana Prado colocou o público para cantar em uníssono sucessos como “Cobaia”, ”Whisky Vagabundo” e “Primeiro Eu”. Lauana chegou a morar em São Luís no início da carreira e celebrou seu encontro com o público maranhense em pleno Carnaval.

“É lindo ver as voltas que o mundo dá. Trabalhei muito na minha carreira para viver esse momento incrível. Voltar para São Luís é memorável, é histórico”, disse Lauana Prado.

Já na faixa das 20h, o pernambucano Geraldo Azevedo encerrou a festa embalando foliões maranhenses e turistas com hits clássicos do músico, como “Táxi Lunar”, “Frevo Mulher”, “Banho de Cheiro” e “Moça Bonita”.

Recorde de público

Na capital, os dois principais circuitos promovidos pelo Governo do Maranhão (Avenida Litorânea e Avenida Beira Mar) receberam mais de 3 milhões de pessoas nos cinco dias de festa. Litorânea reuniu o maior público, com média diária de 500 mil pessoas. Na terça, encerramento, foram 600 mil pessoas.

Alok na Cidade do Carnaval

Um público estimado em cerca de 400 mil pessoas lotou a Cidade do Carnaval na noite de encerramento do circuito de folia organizado pela Prefeitura de São Luís, na noite de terça-feira (13).

O perímetro do Centro Histórico reservado à grandiosa festa viveu um de seus momentos mais emocionantes com o show arrebatador e contagiante do DJ e produtor goiano Alok, reunindo público de todas as idades e de diversos bairros da capital, do interior e de outros estados. Antes dele, a dupla Iguinho e Lulinha e artistas locais esquentaram a plateia.

“Nós encerramos esta grande festa com chave de ouro e um show simplesmente inesquecível, que muita gente não acreditava que pudéssemos trazer de graça para os ludovicenses. Alok fez bonito e, sem dúvida, foi um momento que ficará marcado no livro de memórias do Carnaval de São Luís. Como é bonito ver o povo ludovicense e os turistas se divertindo nesta linda festa. Agradecemos a todos que nos ajudaram nesta temporada oficial, entre secretarias, órgãos e autoridades, os quais foram fundamentais para um saldo extremamente positivo, tanto para quem veio se divertir, quanto para aqueles que vieram a trabalho”, disse Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

O DJ protagonizou uma performance eletrizante e que pulsou no coração dos ludovicenses e turistas que lotaram o circuito montado na Avenida Senador Vitorino Freire, ao lado do Terminal da Praia Grande. Crianças, jovens, adultos e idosos abriam o sorriso, levantavam as mãos para o alto e cantavam as músicas do setlist elaborado pelo convidado mais do que especial que coroou a noite de encerramento do evento, superando todas as expectativas de quem deixou todos os demais realizados na cidade para prestigiar a celebridade da música eletrônica.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias