Chamada Regular

UFMA: Pré-matrícula para aprovados no Sisu começa nesta sexta-feira (2)

Os candidatos aprovados têm até 7 de fevereiro para realizar a pré-matrícula.

Universidade Federal do Maranhão (Foto: Reprodução)

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) iniciará, nesta sexta-feira (2), o período de pré-matrículas para os aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que obtiveram classificação por meio das notas do Enem 2023.

A UFMA oferece um total de 5.884 vagas para este ano.

Os candidatos aprovados têm até 7 de fevereiro para realizar a pré-matrícula, garantindo suas vagas nos cursos oferecidos pela instituição.

A lista de selecionados foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) em 31 de janeiro.

Para efetuar a pré-matrícula, os candidatos devem acessar o link sisu.ufma.br e enviar a documentação necessária para confirmar a vaga.

Aqueles que concorrem por meio do sistema de cotas devem estar atentos à apresentação dos documentos comprobatórios.

A UFMA disponibiliza, neste ano, 5.884 vagas, ocupando o 10º lugar entre as instituições que mais ofertam vagas.

Essas vagas estão distribuídas em 92 cursos de graduação presencial nos câmpus de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo, São Luís, com ingresso no primeiro ou segundo semestre letivo de 2024.

Do total de vagas, 3.089 são reservadas para as categorias da Lei nº 12.711/2012 (alterada pela Lei nº 14.723/2023), enquanto 2.795 são destinadas à ampla concorrência.

A UFMA destaca a importância de os candidatos ficarem atentos aos prazos e orientações divulgados pela instituição e pelo MEC devido à implementação do Ingresso Único no Sisu.

Os candidatos não convocados na chamada regular ainda têm a oportunidade de participar da lista de espera, com o período de manifestação de interesse ocorrendo de 31 de janeiro a 7 de fevereiro, exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias