Plataforma

Professores do Maranhão já podem consultar valores dos precatórios do Fundef

Os precatórios são dívidas do governo com sentença judicial definitiva, que podem ter ligação com questões tributárias, salariais ou qualquer outra causa em que o poder público seja o derrotado.

Reprodução

A partir desta quinta-feira (29), os professores da rede pública do Maranhão têm acesso ao link para consultar os benefícios e os valores dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Os precatórios representam dívidas do governo com sentença judicial definitiva, abrangendo questões tributárias, salariais e outras causas em que o poder público tenha sido derrotado.

Após mais de duas décadas de impasse sobre os valores, o governo estadual disponibilizou uma plataforma para facilitar a consulta dos benefícios pelos servidores da educação.

Para acessar, os professores necessitam apenas do número do CPF e da data de nascimento.No Maranhão, um acordo com o governo federal resultou na destinação de mais de R$ 475 milhões para o fundo.

Esses recursos não apenas beneficiarão os professores, mas também serão destinados a obras e ações na área da educação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias