documento

Portaria da Conportos aprova o regimento interno da Cesportos-MA

A portaria foi publicada nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União.

(Foto: Reprodução)

O Presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) aprovou o Regimento Interno da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis no Estado do Maranhão – Cesportos-MA. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União.

A Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Visa Navegáveis no Estado de Maranhão – Cesportos-MA, criada pelo Decreto nº 9.861, de 25 de junho de 2019, é um órgão colegiado deliberativo, de caráter permanente, subordinado à Conportos, que tem por finalidade implantar sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis mantido pela Conportos.

O sistema de prevenção e repressão tem por base as Resoluções da Conportos, a legislação nacional, os tratados, as convenções, os códigos internacionais e as respectivas emendas das quais o País seja signatário, que disponham sobre segurança e proteção nos portos, terminais e vias navegáveis.

A Cesportos-MA será responsável pela execução das ações da Conportos no Estado de Maranhão.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias