Oportunidade

Abertas inscrições para curso técnico de informática para Internet no MA

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial e acontecem de 26 de fevereiro a 1º de março. Estão sendo ofertadas 25 vagas para cada município.

Fachada da Sede do Fiema em São Luís. (Foto: Divulgação/Sesi)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou edital para o ingresso de estudantes matriculados na 2ª série do Ensino Médio Regular, em escolas de tempo parcial da rede pública estadual de ensino dos municípios de Bacabal e Rosário, em curso técnico de informática para Internet. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial e acontecem de 26 de fevereiro a 1º de março. Estão sendo ofertadas 25 vagas para cada município.

O curso será ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no âmbito da linha de fomento Qualifica Mais Itinerário da Formação Técnica e Profissional em regime de colaboração.

Em Bacabal, as inscrições acontecem no Senai, localizado na Rua Frederico Lêda, s/nº, Centro. Já no município de Rosário, os interessados podem fazer as inscrições no Senai, situado na MA-420, km 7, s/nº, Boa Esperança.

O preenchimento das vagas do curso técnico previsto no edital se dará por ordem de realização da inscrição. Lembrando que a inscrição não assegura ao candidato o direito de ingressar no curso pleiteado. Para tanto, o candidato deverá ser selecionado dentro do limite de vagas disponíveis.

Caso sejam detectadas inconsistências nos dados fornecidos ou omissão de informações requeridas, bem como a inobservância de alguns dos critérios sinalizados no presente edital, o candidato terá sua inscrição cancelada.

O candidato que se inscrever para o curso técnico de nível médio em informática para Internet, deverá ter disponibilidade para estudo de segunda a sexta-feira, no turno matutino.

A divulgação do resultado final acontecerá no dia 6 de março, no site da Seduc. A efetivação da matrícula acontece de 11 a 13 de março de 2024, das 8 às 11h e das 14 às 16h, na instituição ofertante do curso. O início das aulas está previsto para o dia 14 de março e o horário será divulgado no ato da matrícula. Para mais informações, consulte o edital no site da Seduc.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias