Saúde pública

Prefeitura de São Luís anuncia construção de novo hospital de emergência

As obras iniciarão em fevereiro.

Reprodução

Nesta terça-feira (30), o prefeito Eduardo Braide anunciou em suas redes sociais, que fará uma transformação na saúde pública de São Luís.

Durante sua visita ao Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), Braide deu detalhes da construção do novo hospital, que substituirá a atual estrutura, após 25 anos de espera.

“Eu estou aqui no Socorrão 2 para dizer a vocês que São Luís vai ganhar um novo hospital. Assim como eu entreguei o novo Hospital da Criança, o antigo Socorrão 2 dará lugar a um novo hospital com um novo nome, e que vocês vão me ajudar a escolher”, enfatizou o prefeito Eduardo Braide, informando que as obras já iniciarão ainda em fevereiro, após a transferência dos pacientes para outra unidade alocada pelo Município.

Para iniciar os trabalhos, o prefeito Eduardo Braide já determinou a transferência dos pacientes do atual Socorrão 2 para um hospital temporário alugado pela Prefeitura, como forma de garantir a continuidade do atendimento médico à população não só de São Luís como também de mais de 170 cidades, durante as obras.

O processo de transferência será feito ainda na primeira quinzena de fevereiro.

O Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2) foi fundado em 1998, na modalidade “Porta de Entrada”, sendo referência em urgência e emergência no Maranhão, oferecendo atendimento em áreas como traumatologia, ortopedia, vascular, cirurgia geral e terapia intensiva adulta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias