LUTO

Morre radialista Zé Branco, ex-Difusora e Gurupi

Natural de Caxias, Zé Branco iniciou a carreira na Rádio Gurupi, nos anos 1960

(imagem: YouTube/ TV MAVAM)

Morreu na manhã desta terça-feira (9), o radialista José Branco, mais conhecido como Zé Branco. Ele tinha 86 anos de idade e sofria de Mal de Alzheimer.

Zé Branco estava internado na Unidade Mista do Bequimão. A causa da morte foi uma broncopneumonia.

Natural de Caxias, Zé Branco iniciou a carreira na Rádio Gurupi, pertencente aos Diários Associados (mesmo grupo de O Imparcial), nos anos 1960. O sucesso e reconhecimento do público levaram Zé Branco a ser contratado pela Rádio Difusora, emissora que liderava a preferência do público-ouvinte do Maranhão à época. Lá, ele comandou o programa “Quem manda é você”, sucesso de audiência no horário.

Um dos grandes feitos de Zé Branco foi ter igualado a audiência no início da manhã com a Rádio Timbira, que vinha em um bom momento perante o público. Ele conta essa história no documentário especial sobre sua trajetória, produzido e disponibilizado no YouTube pela TV do Museu da Memória Audio Visual do Maranhão (TV MAVAM).

O velório de Zé Branco acontece na Pax União do Canto da Fabril. O sepultamento estás programado para as 16h, no Cemitério do Gavião, Madre de Deus.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias