Sisu 2024

MEC divulga aprovados no Sisu e abre lista de espera

Este ano o programa oferta 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes.

(foto: Juca Varella/ Agência Brasil)

Os resultados do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024 serão anunciados nesta terça-feira (30). O Ministério da Educação vai divulgar os classificados para ingresso em cursos de Ensino Superior em universidades públicas e também abre as listas de espera para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada.

Geralmente, a lista de aprovados é liberada a partir das 9h. O resultado pode ser consultado pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Este ano o programa oferta 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes.

Diferentemente das edições anteriores, em 2024 haverá apenas uma edição do Sisu, e as escolhas do início de ano vão definir a distribuição de vagas para o primeiro e o segundo semestre.

Onde consultar o resultado do Sisu 2024?

O resultado do Sisu 2024 estará disponível nesta terça-feira informado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Quando começam as matrículas?

O período de matrículas para os aprovados já começa nesta quinta-feira, diretamente nas universidades.

Não foi aprovado no Sisu 2023?

Os candidatos que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. O prazo abre também nesta terça-feira e vai até 7 de fevereiro. De acordo com o professor Frederico Torres, estatístico formado pela Universidade de Brasília (UnB) que acompanha os processos seletivos de ensino superior no país, é possível sonhar.

“Na UFMG, por exemplo, que é super visada, vejam quantos candidatos foram convocados em lista de espera para Medicina – Ampla (160 vagas) nos últimos 4 anos: 57 em 2020, 31 em 2021, 66 em 2022 e 96 em 2023. Essa movimentação não é exclusiva para Medicina e nem exclusiva para a UFMG. Cada universidade e curso tem as suas particularidades mas, sempre, a lista RODA (e muito)!”, escreveu o especialista, conhecido nas redes como Professor

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias