INTERCÂMBIO

Experiência maranhense vai auxiliar TCE de Sergipe

Ajuda será na fiscalização de recursos da educação

(foto: reprodução)

As ações fiscalizatórias desenvolvidas pelo TCE maranhense em relação ao recursos destinados ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e escolas em tempo integral será aproveitada em ações similares pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). A intenção do TCE sergipano é verificar se há irregularidades nos municípios daquele estado em relação a esses recursos.

A fim de conhecer melhor esse trabalho, a presidenta do TCE-SE, conselheira Susana Azevedo, esteve reunida na última quinta-feira, 11, por videoconferência, com o presidente do TCE-MA, conselheiro Marcelo Tavares. A reunião foi acompanhada pelos integrantes da diretoria da corte de contas sergipana e coordenadores das Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs).

“Tivemos um diálogo muito produtivo com o conselheiro Marcelo Tavares, que nos explicou a dinâmica de trabalho utilizada nessa importante fiscalização e também colocou à nossa disposição toda a equipe técnica responsável para que possamos aprofundar essa interação”, destacou a presidente do TCE-SE.

Terminada a videoconferência, a conselheira seguiu em reunião com os auditores responsáveis pelas fiscalizações nas diversas áreas de controle do Tribunal. Um novo encontro entre os técnicos da Casa também ficou agendado para que a ação seja iniciada de forma conjunta. “Conversei com os conselheiros relatores e tive todo o apoio para que façamos uma ação coordenada e logo tenhamos resultados para apresentar à sociedade”, concluiu a conselheira.

Para o presidente do TCE, conselheiro Marcelo Tavares, o compartilhamento da experiência é mais uma demonstração do acerto da medida, que alcançou repercussão nacional tanto pelo volume de recursos quanto por envolver uma área essencial para o desenvolvimento sócioeconômico do país. “A iniciativa do TCE sergipano muito nos honra e fortalece a cultura do compartilhamento de boas práticas, tão cara ao sistema Tribunais de Contas”, afirma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias