POLÍTICAS SOCIAIS

Caminhada Paz Pela Vida das Mulheres será nesta sexta (26), na Área Itaqui-Bacanga

Movimento liderado por organizações da região pede justiça para casos de feminicídios que aconteceram na região

(foto: reprodução)

Paz Pela Vida das Mulheres será o tema da caminhada que acontece nesta sexta-feira (26), na Vila Embratel, em São Luís. A concentração será realizada na Praça Sete Palmeiras, a partir das 15h. A iniciativa é realizada por movimentos e organizações comunitárias da Área Itaqui-Bacanga com o apoio do Governo do Maranhão.

A caminhada tem como objetivo pedir justiça pelas vítimas de feminicídio que ocorreram na Área Itaqui-Bacanga no mês de dezembro e o fim da violência doméstica, um grave problema enfrentado por várias mulheres na nossa cidade.

A atividade inicialmente foi proposta por moradores da região após dois casos de feminicídio em menos de um mês na Área Itaqui-Bacanga. O movimento é liderado pelo Movimento de Mulheres, Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) e Marcha Mundial das Mulheres.

Números da Violência

De acordo com dados da Casa da Mulher Brasileira, no ano de 2023, cinquenta mulheres perderam a vida no Maranhão vítimas de feminicídio. Em São Luís, a Área Itaqui-Bacanga lidera os registros de casos de violência contra a mulher, muitos deles que terminaram em feminicídios.

Apenas no mês de dezembro de 2023, dois feminicídios aconteceram na região. No dia 27 de dezembro, Adriana Silva foi assassinada pelo companheiro no Residencial Piancó. Apenas dois dias depois, outro caso também causou revolta nos moradores, a morte de Ana Núbia Coelho, morta também pelo companheiro no bairro do Sá Viana.

Serviço: Caminhada Paz Pela Vida das Mulheres

Data: 26 de janeiro de 2023, sexta-feira

Horário: 15h

Local: Praça das Sete Palmeiras, Vila Embratel

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias