Crime

Suspeitos de envolvimento em assalto a loja de celulares são presos em Vargem Grande

Segundo informações da Polícia Civil, os irmãos presos foram autuados em flagrante.

Material apreendido pela Polícia Civil. (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (1°), dois irmãos foram presos em Vargem Grande por estarem em posse de parte dos itens roubados de uma loja de celulares no Centro da cidade. Um dos detidos é apontado como o mentor do assalto.

O assalto ocorreu na última quarta-feira e foi capturado por câmeras de segurança.

Na quinta-feira, a polícia já havia capturado um dos responsáveis pelo assalto no Povoado Leite, em Itapecuru-Mirim, recuperando dois celulares roubados da loja, além de confiscar uma granada, dois tabletes de maconha e outros itens ilegais.

LEIA MAIS: Suspeito de assalto a loja de celulares é preso em posse de granada

Conforme informações da Polícia Civil, os irmãos detidos hoje foram formalmente acusados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação dolosa.

A polícia localizou os suspeitos após receber informações precisas sobre a localização dos objetos roubados da loja de celulares.

Com base nessas informações, os investigadores se dirigiram a uma residência no bairro de Fátima, em Vargem Grande, onde encontraram um indivíduo em posse de seis celulares, uma caixa de som, uma arma de fogo calibre 38 (a mesma usada no assalto), uma pistola Taurus calibre .40 com numeração suprimida, 16 munições calibre .40, seis munições calibre .38 e dois carregadores de pistola.

Diante das evidências, os policiais detiveram o suspeito, considerado o mentor intelectual do assalto por estar com a arma de fogo e a motocicleta usadas no crime. Seu irmão também foi detido por ajudar a esconder os objetos roubados.

Ambos foram levados à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.

O delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, afirmou que as buscas estão em andamento para localizar e deter o outro homem apontado como autor do roubo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias