Em Itapecuru-Mirim

Suspeito de assalto a loja de celulares é preso em posse de granada

O suspeito foi preso no povoado Leite, na zona rural de Itapecuru-Mirim; uma mulher também foi presa e um adolescente apreendido.

As imagens mostram o suspeito e um comparsa na loja, usando uma arma de fogo para ameaçar a atendente. (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (30), um homem conhecido como “Tigela” foi preso em posse de um artefato explosivo (granada) na cidade de Itapecuru-Mirim. Ele é suspeito de ser um dos autores de um assalto a uma loja de celulares no Centro da cidade de Vargem Grande, crime registrado por câmeras de segurança (veja abaixo).

As imagens mostram “Tigela” e um comparsa na loja, usando uma arma de fogo para ameaçar a atendente, exigindo dinheiro e aparelhos celulares que foram colocados em uma mochila. O roubo incluiu onze celulares, uma caixa de som, dinheiro e outros objetos valiosos.

Após o assalto, a polícia recebeu informações sobre o esconderijo dos suspeitos em uma residência no povoado Leite, na zona rural de Itapecuru-Mirim.

Ao chegar ao local, os policiais avistaram um homem suspeito, posteriormente reconhecido como um dos autores do crime. Ele estava acompanhado de um adolescente e uma mulher, que também foram detidos. No entanto, o segundo suspeito não foi encontrado na casa.

Durante a busca na residência, a polícia encontrou:

  • Dois aparelhos celulares roubados, embalados e escondidos;
  • Dois tabletes de maconha;
  • Uma granada;
  • Sacolas contendo pinos para armazenar cocaína;
  • Um pé de maconha, entre outros objetos ilícitos.

Os três detidos, provenientes da cidade de Chapadinha e supostamente ligados a uma facção criminosa, foram presos. “Tigela” possui um histórico criminal com várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, entre outros crimes.

Todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim para as medidas legais e, posteriormente, serão transferidos ao sistema prisional do Estado do Maranhão, permanecendo à disposição da Justiça.

As autoridades continuam as buscas para identificar, localizar e prender o outro suspeito do assalto à loja de celulares, bem como recuperar os objetos roubados e prender possíveis receptadores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias