associação criminosa

Polícia Civil prende seis suspeitos de roubos a residências na Grande São Luís

Dos seis presos, três foram cumpridos contra suspeitos que já se encontram custodiados no sistema penitenciário do Maranhão.

Polícia cumpre mandados de prisão contra detentos acusados de comandarem, de dentro do presídio, roubos a residências na Grande SL. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão executou seis mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de fazerem parte de uma associação criminosa envolvida em roubos a residências na Região Metropolitana de São Luís.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), em colaboração com a Seccional Oeste.

Dos seis mandados de prisão, três foram efetuados contra suspeitos já detidos no sistema penitenciário do Maranhão.

As investigações indicam que os três indivíduos, já sob custódia, lideravam, de dentro da prisão, as atividades criminosas. Eles forneciam informações para seus cúmplices executarem roubos a residências na Região Metropolitana de São Luís.

A Polícia Civil revela que os membros do grupo possuíam papéis específicos, como chaveiro, motorista (condutor) e aqueles responsáveis por realizar os roubos com o uso de armas de fogo.

De acordo com as investigações, o grupo teria cometido o roubo de uma motocicleta Honda Bros vermelha no mês passado, no bairro Rio Anil, além do roubo de um veículo Ecosport em 9 de novembro deste ano.

Os outros três mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes bairros, como Residencial João Alberto, Pirâmide, Vila Conceição e São Cristóvão. Durante a operação, os policiais apreenderam uma motocicleta com o chassi adulterado.

Após os procedimentos legais na delegacia, os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Conforme a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), os investigados têm um histórico extenso de crimes relacionados a patrimônio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias