Prisão Preventiva

Empresário que matou dono de bar em Satubinha volta a ser preso

A Justiça revogou a decisão que havia convertido a prisão temporária do suspeito.

Crime aconteceu no dia 20 de agosto deste ano. (Foto: Reprodução)

Nessa terça-feira (21), Manoel Crus Sá, empresário envolvido no assassinato a tiros de um comerciante dentro de um bar em Satubinha, retornou ao presídio de Bacabal.

O retorno à detenção ocorreu após o desembargador Ronaldo Maciel acatar os argumentos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e revogar a decisão que havia convertido a prisão temporária do suspeito em prisão domiciliar.

LEIA MAIS:

Anteriormente, o desembargador Douglas Airton Ferreira Amorim havia concedido um habeas corpus no dia 17 de outubro, atendendo ao pedido da defesa de Manoel, alegando a existência de uma doença grave que o impossibilitava de receber tratamento adequado dentro da penitenciária.

No entanto, após a Justiça decretar novamente a prisão preventiva do acusado, Manoel Crus Sá foi encaminhado de volta à prisão, encerrando assim o período de prisão domiciliar concedido anteriormente.

O CASO

No dia 20 de agosto, ocorreu um crime que resultou na morte de Antônio Cantanhede da Silva, de 55 anos, proprietário de um bar. O caso teve origem quando Antônio solicitou a Manoel que desligasse o som automotivo para permitir a utilização do som ambiente do estabelecimento.

Entretanto, conforme as investigações revelaram, uma discussão entre Manoel e Antônio eclodiu, culminando em um confronto físico entre os dois. Registros das câmeras de segurança capturaram o momento em que Manoel sacou uma arma e disparou dois tiros contra o comerciante, atingindo-o na região abdominal. Antônio não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no local.

Após o ocorrido, Manoel Crus empreendeu fuga em direção a Bacabal pela BR-316. No entanto, próximo à zona rural da cidade, foi interceptado pela Polícia Militar. Desconsiderando a ordem de parada, Manoel foi alvo de disparos nos pneus de seu veículo pela polícia, forçando-o a interromper a fuga.

Posteriormente, Manoel foi detido sob acusação de homicídio qualificado por motivo fútil, além de responder pelo porte ilegal de arma de fogo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias