Preocupante

Em Imperatriz, pacientes diabéticos denunciam falta de insulina

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o abastecimento será normalizado até sexta-feira (1º).

Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz. (Foto: Reprodução)

Há um problema crítico em Imperatriz, onde há cerca de 600 pacientes diabéticos dependentes de insulina que estão sem acesso ao medicamento há duas semanas.

Esses pacientes estão registrados para receber sua medicação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do Centro de Especialidades Médicas (CEM), mas a insulina está em falta.

Além do CEM, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) na região também estão sem estoque do medicamento, o que tem levado os pacientes a buscarem a insulina diariamente, temendo complicações de saúde pela falta do controle dos níveis de glicose no organismo.

De acordo com a coordenadora da Farmácia Básica do município mencionou que a falta das doses ocorreu devido a um problema na entrega pela Regional de Saúde do Governo do Estado. Foram enviados ofícios e notificações à Secretaria de Estado da Saúde (SES) em busca de solução para o problema.

Em resposta, a SES informou que o abastecimento será normalizado até sexta-feira (1º), e que o estoque será distribuído às regionais de saúde e aos municípios afetados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias