Reconhecimento

Seduc-MA cria o Prêmio Estudante Cidadão, iniciativa que premia projetos inovadores na área da educação

A iniciativa tem como público-alvo os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino, e visa valorizar e premiar as melhores propostas passíveis de implementação na comunidade escolar.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, assinou, nesta sexta-feira (27), a Portaria N.º 2.018, que cria o Prêmio Estudante Cidadão. A iniciativa será realizada anualmente e premiará seis projetos, sendo três de cada modalidade.(Foto: Divulgação)

Gerar novos conhecimentos, assim como incentivar novas práticas de desenvolvimento e inovação. Estes são alguns dos objetivos centrais do Prêmio Estudante Cidadão, iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA), que tem como público-alvo os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino, e visa, também, valorizar e premiar as melhores propostas passíveis de implementação na comunidade escolar.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, assinou, nesta sexta-feira (27), a Portaria N.º 2.018, que cria o Prêmio Estudante Cidadão. A iniciativa será realizada anualmente e premiará seis projetos, sendo três de cada modalidade.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente, diretamente no site da Seduc. Mais detalhes sobre datas, horários e prazos serão divulgados em breve.

A premiação será dividida em duas modalidades: 

1ª “Práticas Inovadoras de Sucesso” – Premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas, com resultados mensuráveis, consideradas inovadoras em relação às práticas anteriores e que demandem apoio para sua continuidade e/ou replicação nas demais escolas estaduais.

2ª “Iniciativas Inovadoras Implementáveis” – Premiará trabalhos apresentados por meio de projetos, que possam ser implementados no âmbito da Rede Pública Estadual de Ensino e possibilitem produzir resultados positivos para educação básica e para a sociedade, e que tenham necessidade de sua implementação, aprimoramento e ampliação.

“Esta premiação é um reconhecimento da transformação que a Seduc tem proporcionado na vivência educacional dos nossos estudantes. A realização do Prêmio Estudante Cidadão é uma sinalização do avanço em inovação e em novas práticas de aprendizagem. É mais uma ação estratégica, que visa reconhecer o esforço dos nossos alunos e das nossas metodologias de ensino”, analisou Felipe Camarão sobre a importância da iniciativa.

O resultado final será divulgado durante a Cerimônia de Premiação, e o cronograma oficial, assim como o edital do prêmio, será anunciado ainda este ano.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias