Blitz

Ministério das Comunicações mede qualidade da telefonia móvel na Grande São Luís

A Blitz da Telefonia Móvel visa o aperfeiçoamento do serviço para a população e deve elevar o padrão de qualidade oferecido pelas operadoras nos municípios.

(Foto: Reprodução)

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a equipe técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes das operadoras realizam, neste sábado (21), uma operação para avaliar a qualidade do sinal da telefonia móvel na Grande São Luís. A Blitz da Telefonia Móvel visa o aperfeiçoamento do serviço para a população e deve elevar o padrão de qualidade oferecido pelas operadoras nos municípios.

Durante a Blitz, uma viatura da Anatel irá medir a qualidade do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G de cada uma das operadoras (Claro, Tim e Vivo). Após a conclusão das medições, o ministro Juscelino fará um balanço da ação para a imprensa, no último ponto de verificação local de avaliação (Terminal de Integração Cohab/Cohatrac).

Ao fim da operação, a Anatel vai elaborar um relatório que será encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministérios das Comunicações (Setel/MCom), assim como para parlamentares e para as operadoras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias