Comentarista rebate declaração de jogador do Sampaio contra a imprensa
Imbróglio surgiu a partir de declaração do presidente do clube, Sérgio Frota
*atualizada às 17h45
O jornalista Heraldo Moreira rebateu declaração dada pelo jogador Pimentinha, do Sampaio Côrrea, culpando a imprensa por “tentar gerar clima” entre diretoria e jogadores. O fato aconteceu logo após o empate de 1 a 1 entre Sampaio e Guarani, no último sábado (26), em partida válida pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Assim que a partida acabou, os jogadores concederam entrevistas às equipes de reportagem. Foi nesse momento que o repórter Noel Soares, da Rádio Timbira, indagou Pimentinha sobre como o elenco “assimilou a declaração do presidente [do Sampaio Côrrea, Sérgio] Frota, de que há vaidade dentro do elenco”. O jogador respondeu que a imprensa local tem falado uma coisa e que a imprensa nacional fala outra.
“Eu não sei se ele falou isso. Na imprensa fora, falaram uma coisa; na imprensa daqui falaram outra. Às vezes, as coisas são distorcidas”, disse o jogador.
Noel Soares rebateu, dizendo: “Ele [Sérgio Frota] falou no Sampaio em Foco, eu assisti”.
“Ele falou, o presidente pode falar o que ele acha. A gente que convive lá dentro, a gente sabe o que se passa. Nem tudo pode ser explanado também, né? A gente sabe disso. Mas a gente tá fechado, tá com o presidente, o presidente tá com a gente também. A gente não tá feliz, nem contente com essa situação que a gente tá. Mas, se tiver vaidade, se tiver qualquer coisa de grupo errado, com certeza que a gente vai cobrar, para que a gente possa sair ou, então, que possa se reabilitar dentro do grupo, para poder ajudar a gente”, respondeu Pimentinha.
Na sequência da transmissão, Heraldo Moreira, que é comentarista esportivo, apresentador e coordenador do núcleo de esportes da Rádio Timbira, foi votar no melhor da partida. Ele escolheu Pimentinha, mas retrucou a declaração do jogador.
“Vamo primeiro votar. Melhor em campo, só tem um jogador pra votar. O único acima da média é o próprio Pimentinha. É nele que eu vou votar. Mas, Pimentinha não pode entrar nessa onda, de querer culpar a imprensa pela incompetência do Sampaio. O Sampaio, no ano de 2023, no ano do seu centenário, está sendo absurdamente incompetente. A diretoria, a comissão técnica, os jogadores e eu não vou admitir que eles fiquem querendo empurrar essa culpa para a imprensa”, bradou Heraldo.
“Vão pra (palavrão). Vocês não vão empurrar a incompetência de vocês pra imprensa. Imprensa não contrata. Imprensa não joga. Imprensa não treina time. A incompetência é do Sampaio. Vá pra (palavrão), Pimentinha! Você jogou bem. Você fez o gol. Você foi o melhor do Sampaio – ou menos pior. Mas não venha botar a culpa na imprensa. Isso é palhaçada! Não admito isso. Dizer que lá fora dizem uma coisa e aqui dentro dizem outra. A gente diz a verdade”, enfatizou o comentarista.
Veja o vídeo da transmissão do jogo no momento em que o fato todo acontece.
RETRATAÇÃO
Em seu programa na Rádio Timbira, Giro Esportivo, Professor Heraldo Moreira pediu desculpas por ter ultrapassado alguns limites e “pelo excesso da revolta”.
“Nesse excesso, eu tô me desculpando ao ouvinte, à direção da rádio, ao Pimentinha e com a instituição Sampaio Côrrea. Não foi minha intenção ofender nenhuma dessas pessoas, nem a direção da Casa [Rádio Timbira], nem o Sampaio Côrrea”, disse.
Apesar do pedido de desculpas, Heraldo Moreira manteve a posição crítica quanto ao momento do Sampaio, dizendo que recebeu apoio por parte de torcedores.